Advertisement

Facebook

Little Richard, lenda do rock, morre aos 87 anos

Neste sábado (9), a revista Rolling Stone informou que Little Richard, uma das maiores lendas do rock, morreu aos 87 anos. O filho do cantor, Danny Penniman, confirmou o óbito. Segundo o The New York Times, a causa da morte foi câncer – também confirmado pelo filho do artista.

Richard Wayne Penniman nasceu no dia 05 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, nos Estados Unidos. Ele foi compositor de inúmeros sucessos, como “Tutti Frutti”, de 1956, e aclamado por críticos com um dos “pais do rock and roll” e influenciou bandas como os Beatles e muitas outras que vieram depois.
Little Richard foi influenciado pela música gospel e pelo blues, tendo até mesmo lançado álbuns com a temática gospel, como “The King of the Gospel Singers”. Sempre muito performático, o cantor chamava atenção por seus looks extravagantes e muito rímel.

Em 1951, ele assinou o primeiro contrato com a gravadora RCA. Alguns anos depois, em 1955, ele mudou de companhia e passou a ser contratado da Specialty Records e lançou alguns de seus maiores hits, como “Lucille”. Sua coleção de músicas é imensa e seu catálogo está disponível nas plataformas online de streaming.

Fonte: Papel Pop

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...