Advertisement

Facebook

Arcoverde: Prefeita Madalena entrega primeiro Hospital de Campanha do Sertão do Moxotó

Foto: Rafael Halif
O novo Hospital de Campanha de Arcoverde começa a funcionar nesta segunda-feira, 11 de maio. A prefeita Madalena Britto, esteve ao lado da equipe técnica, neste domingo (10), na Unidade de Saúde, que recebeu a benção do Padre Marcone, pároco do bairro do São Cristóvão.
“Vejo aqui o resultado do comprometimento e dedicação da nossa equipe. Que este hospital também seja mais um ponto de esperança para acreditarmos que dias melhores virão”, ressalta a prefeita Madalena.
As reformas na infraestrutura, mudanças nas instalações elétricas, implantação de central de oxigênio, entre outras adaptações, foram realizadas em menos de um mês. A antiga Upa Dia passa a funcionar 24 horas para atender 31 pacientes exclusivos de Arcoverde e considerados leves e moderados do Covid-19.
O Hospital de Campanha será o primeiro do sertão e apoiará o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, que continuará sendo referência para casos graves do Covid-19 e, além de pessoas da cidade, recebe pacientes de 13 municípios da região.
Estiveram presentes no ato inaugural, a secretária de Saúde, Andreia Britto e os profissionais de saúde, que irão compor a equipe como, a diretora do serviço e enfermeira nefrologista, Michele Caroline; os coordenadores médicos, Breno Fernandes e Bruno Rocha; a coordenadora de Fisioterapia, Renata Xavier e a coordenadora de Enfermagem, Ananda Laguzza.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...