Advertisement

Facebook

Facebook lança no Brasil 'messenger para crianças' controlado pelos pais


O Facebook lança nesta quarta-feira (22), no Brasil, o Messenger Kids, um aplicativo de mensagens e chamadas de vídeo para crianças controlado pelos pais. O Facebook Messenger Kids é gratuito, mas exige que os pais criem uma conta e aprovem os contatos dos filhos. O aplicativo é controlado pela conta do Facebook de um adulto, que permite que filhos usem bate-papo em vídeo e enviem fotos, vídeos ou mensagens de texto para amigos aprovados, além de terem recursos como filtros, adesivos e jogos.

A fim de evitar gastos inesperados, o app não tem opções de compras e conta com um "modo de suspensão", que permite definir horários em que a ferramenta será desligada automaticamente e não poderá ser acessada pelas crianças.

O app foi lançado há mais de dois anos nos EUA e chega ao Brasil -e a outros 70 países- após a realização de uma pesquisa com 5.000 pais na América Latina, que indicou que 93% das crianças têm acesso a um smartphone ou tablet.

Além disso, a pesquisa revelou que 94% dos pais acreditam que apps de mensagem ajudam a conectar suas famílias; e 90% dos pais desejam ter mais controle sobre a experiência online de seus filhos.

Fonte: NE10

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...