Advertisement

Facebook

Unidades Básicas de Saúde em Arcoverde recebem vacina que atua contra difteria, tétano e coqueluche

Foto: Emerson Thiago

As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Arcoverde serão abastecidas da vacina pentavalente, a partir desta quarta-feira, 15 de janeiro. 
A vacina pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais que protegem as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo. Há oito anos que o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina no Calendário Nacional de Vacinação que garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.
As crianças devem tomar três doses da vacina: aos 2, aos 4 e aos 6 meses de vida.
Esta semana, o Governo Federal começou a entregar aos Estados 1,7 milhão de doses de vacina pentavalente, que estava em falta em várias regiões. Em julho de 2019, a Anvisa recolheu lotes da pentavalente, porque foram reprovados no controle de qualidade. Desde outubro, estava faltando vacina em quase todo o Brasil. O Ministério da Saúde comprou vacinas de outra empresa e enviou na semana passada mais de 800 mil doses e, até o fim desta semana, deve entregar outras 900 mil.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...