quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Navio desaparecido há 95 anos no Triângulo das Bermudas é reencontrado

                                                                                                                             Foto: Science Channel

O mistério que envolve o chamado Triângulo das Bermudas ganhou mais um capítulo. Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente há quase 100 anos foram encontrados por um grupo de biólogos e pesquisadores na costa da Flórida, nos Estados Unidos. A descoberta foi noticiada pelo Science Channel, canal de televisão norte-americano que faz parte do grupo Discovery Networks.

A embarcação SS Cotopaxi era um navio mercante norte-americano que deixou a costa da Carolina do Sul, nos EUA, em 29 de novembro de 1925. Trinta e duas pessoas desapareceram juntamente com a carga de carvão do barco, que tinha como destino final Havana, em Cuba.

"Sabemos que nessa viagem algo aconteceu porque ela [a embarcação] enviou uma mensagem em dezembro pedindo socorro", afirmou Michael Barnette, um dos pesquisadores, à revista Newsweek. "Nunca encontraram destroços. Nunca encontraram botes salva-vidas, corpos ou qualquer coisa. A embarcação simplesmente desapareceu após esse ponto."

Durante anos a fio, diversas histórias misteriosas envolveram o Triângulo das Bermudas. Há relatos de desaparecimento não apenas de navios como também de aviões inteiros desaparecendo naquela localidade. Buscas eram realizadas por meses e em muitos casos não havia sinal da tripulação.

A matéria completa você encontra AQUI.

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário