Advertisement

Facebook

Capacitação para registro de candidatura para Patrimônio Vivo começa na segunda-feira


As pessoas interessadas em inscrever candidatos no XV Concurso de do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco contarão com uma capacitação a respeito da seleção, a partir da segunda-feira (3). A formação presencial oferecida pela Secult-PE/Fundarpe, por meio da Gerencia Geral de Preservação do Patrimônio Cultural – GGPPC e a Coordenação de Patrimônio Imaterial, tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de inscrição no processo. Para atrair inscritos de cada vez mais municípios do estado, refletindo a diversidade cultural de Pernambuco, o curso será oferecido em sete regiões de desenvolvimento, incluindo Agreste e Sertão. Para participar, basta comparecer aos locais e horários indicados no final deste texto, sem necessidade de inscrição prévia.

A capacitação ocorrerá entre 3 e 8 de fevereiro. Haverá turmas nas cidades de São José do Egito (Sertão do Pajeú), Salgueiro (Sertão Central), Ouricuri (Sertão do Araripe), Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), Belém do São Francisco (Sertão do Itaparica), Floresta (Sertão do Itaparica) e Caruaru (Agreste Central). A formação será ministrada pelo técnico da Fundarpe Elinildo Marinho.

SELEÇÃO

O XV Concurso Público de Registro do Patrimônio Vivo destina-se à inscrição de pessoa física ou jurídica, sem fins lucrativos, de natureza cultural, ao Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco – RPV-PE. Os selecionados receberão bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Governo Estadual, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 12.196, de 02 de maio de 2002 (alterada pela Lei Estadual n º 15.944, de 14 de dezembro de 2016), regimentada pelo Decreto nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.

O RPV-PE tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos modos de fazer, técnicas e saberes da cultura tradicional ou popular pernambucana mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas presencialmente ou pelos correios no período de 20 de janeiro a 20 de março. Presencialmente, de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 9h às 16h, protocolada na recepção da Fundarpe. Pelos correios, com Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até o dia 20 de março de 2020 (último dia de inscrição), para o endereço: Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, Gerência de Preservação do Patrimônio Cultural, Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, 50050-000.

Locais das Formações Presenciais do XV Concurso do RPV-PE – 2020:

São José do Egito
3 de fevereiro
15h - Auditório da Secretaria municipal de educação (Rua do Poeta, S/N, Centro)

Salgueiro
4 de fevereiro
14h- Casa da Cultura de Salgueiro (Rua Major Raimundo de Sá, 95, Santo Antônio)

Ouricuri
5 de fevereiro
14h - Cine Teatro de Ouricuri

Santa Maria da Boa Vista
6 de fevereiro
14h - Mercado Público Municipal (Praça Xisto Graciliano, Centro)

Belém de São Francisco  
6 de fevereiro
18h - Câmara Municipal

Floresta  
7 de fevereiro

14h - Sede da Confraria do Rosário da Floresta (Praça Antonio Ferraz Boiadeiro, 111, Centro)


Caruaru
8 de fevereiro
14h - Museu do Barro de Caruaru – MUBAC (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro)
Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...