Advertisement

Facebook

Palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais” será ministrada em Garanhuns




                                                                Foto: Olivia Godoy/Divulgação


A VouVer Acessibilidade realiza, através do incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”, em Garanhuns. O encontro, voltado a produtores, artistas, arte-educadores, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em arte e acessibilidade em geral, contará com o recurso da audiodescrição e da Libras, e acontecerá na próxima quinta-feira (12), às 20h, na Casa & Café Livraria. A entrada é gratuita.
Comandada por Andreza Nóbrega, doutouranda, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição, o atividade servirá para mostrar um panorama do conceito de inclusão no universo das artes em geral, os tipos de tecnologias assistivas, como a audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras ações inovadoras com o objetivo de estimular os interessados a pensar sobre as estratégias de acessibilidade e mediação inclusiva em projetos culturais de diversas linguagens artísticas.
A palestra já aconteceu nas cidades do Recife e Petrolina e como a acessibilidade é um dos critérios de pontuação em editais de financiamento é importante o aprofundamento contínuo do tema para que a inclusão seja, de fato, levada de maneira profissional e eficiente a sociedade.
Serviço
Palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”
Quando: 12/12 (quinta-feira), às 20h
Local: Casa Café & Livraria (Av. Rui Barbosa, 574 – Heliópolis – Garanhuns – PE)

Fonte: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...