Advertisement

Facebook

Arcoverdense vai ao Encontro com Fátima Bernardes apresentar projeto social na próxima terça (24)

Foto: arquivo pessoal
Na próxima terça-feira (24), o Programa Encontro com Fátima Bernardes vai receber o  influenciador digital arcoverdense Guga Cavalcanti conhecido como Cumpade Guga. Ele irá contar detalhes do seu projeto social “Borajudar, bença!” que resultou na na construção de um parque infantil na Creche Nossa Senhora do Livramento. O projeto contou com recursos financeiros captados através das redes sociais, vaquinha on line e a mobilização de mais de 100 voluntários de todo o Estado de Pernambuco.
Segundo Guga, a ideia do projeto surgiu a partir do momento em que Guga, nos últimos cinco anos, vem desenvolvendo ações temporárias no dia das crianças. Ele sempre engajava amigos e familiares para receber doações de brinquedos e passar uma tarde de recreação em algum orfanato/creche. 
A partir desse momento que ele começou a desenvolver uma ideia: “Estava muito angustiado pois as ações que eu fazia passavam. E comecei a refletir, por que não desenvolver uma marca? Um projeto que gere um impacto maior e que fique para as próximas gerações? Desde esse dia não dormi mais e só pensava nisso”.
Todas as etapas, desde a escolha do local até a inauguração da reforma, O influencer pensou nos locais com ajuda nas redes sociais e foi atravésd delas que o local onde a ação seria desenvolvida foi determinado. Ele conseguiu doações de material de construção e arrecadou dinheiro para a realização da obra.
O principal objetivo de sua participação no programa além de apresentar a iniciativa é o de mostrar que gente comum pode fazer a diferença no empreendedorismo social. 

Parabéns Guga! Você é motivo de orgulho pra nós.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...