Advertisement

Facebook

Concurso Viajando na Leitura premiou estudantes de Arcoverde nesta segunda-feira


O auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde recebeu, na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, a realização da etapa final do Concurso Viajando na Leitura 2019.  Além de alunos de 1° e 2° anos classificados previamente, a iniciativa reuniu gestores, professores, pais de estudantes e representantes da Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó/Ipanema – GRE Arcoverde.
A secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti, deu início à atividade cumprimentando os presentes, em especial aos pais de alunos, para os quais falou um pouco sobre a importância de mais uma atividade de incentivo à leitura no município. “O programa do Governo do Estado, em parceria com todos os municípios pernambucanos, é um programa que está enfatizando cada vez mais a leitura e a alfabetização dessas crianças. É um momento onde nós estamos de mãos dadas com todas as escolas do Estado e todas as secretarias dos municípios de Pernambuco, dizendo que nós podemos sim, traze-lo até nossas crianças, que estão lendo fluentemente e compreendendo cada vez melhor o processo de leitura e de escrita”, ressaltou Zulmira.      
Com a maior parte dos representantes das escolas municipais, foi iniciado o trabalho de avaliação por jurados, envolvendo leitura sorteada para os estudantes finalistas de cada instituição, nesta edição do concurso. A etapa começou com os alunos das turmas de 1° ano, continuando posteriormente com a avaliação dos estudantes de turmas de 2° ano. Após a realização das leituras, o público participante foi contemplado com um momento de lanche e antes do anúncio do resultado final, professores, pais de alunos e os próprios alunos puderam relatar a iniciativa na escola como uma forma bastante colaborativa para o cotidiano da aprendizagem.      
Das turmas de 1° ano, foram classificados os três primeiros alunos, de acordo com as pontuações obtidas:
1° lugar: Ana Luiza Bezerra de Lira Silva – Escola José Medeiros
2° lugar: Eduard Heineck – Escola Ivany Rodrigues Bradley
3° lugar: Camilly Ingrid - Escola Sebastião Luiz Cavalcanti

Já das turmas de 2° ano, foram classificados os estudantes:
1° lugar: Pedro Ranierison Torres da Silva - Escola João Alexandre
2° lugar: Ester de Oliveira Felix – Escola Barão do Rio Branco
3° lugar: Giovanna Beatriz Cordeiro de Moraes – Escola Olga Gueiros Leite
Os estudantes vencedores receberam kits de incentivo à leitura, das mãos da secretária Zulmira Cavalcanti e de toda a equipe responsável pela realização do concurso, nas escolas municipais da cidade de Arcoverde.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...