Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação realiza o 1° Festival Esportivo ‘Escolas Unificadas de Arcoverde'

Numa iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes, através da Coordenadoria de Educação Inclusiva e do Departamento de Esportes do órgão, na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, no Estádio Souto Maior, acontecerá o 1° Festival Esportivo 'Escolas Unificadas de Arcoverde'.
"O Festival traz modalidades que realçam nos demais alunos as dificuldades enfrentadas pelos colegas com deficiência na hora da prática esportiva", explica Zulmira Cavalcanti, secretária municipal de Educação e Esportes. O evento tem a parceria das Olimpíadas Especiais Brasil (Pernambuco), Olympic Special, Major Conor Staviros Niarchos Foundation e Prefeitura de Arcoverde - através da própria Secretaria de Educação e Esportes.
As atividades - que acontecerão às 8 e 14 horas, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACA) e que serão abertas com apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte - fazem parte da programação conjunta da Prefeitura Municipal numa alusão ao Dia da Criança em mais uma edição do 'Arcoverde em Movimento' que, no sábado (12.10), receberá a 'Praça Encantada’, na Praça Virginia Guerra.
De acordo com Luís Carlos, coordenador de Educação Física, os eventos terão as seguintes modalidades - salto em altura, bocha, corrida de saco, arremesso com bola, futebol casadinha, vôlei adaptado, handebol adaptado, corrida de olhos vendados, cabo-de-guerra, jogo da velha adaptado com bambolê, futebol de barrinha, corrida de 30 metros e revezamento.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...