quinta-feira, 24 de outubro de 2019

IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns é aberta oficialmente

Foto: Ayane Melo
O Teatro Luiz Souto Dourado recebeu, na noite desta quarta-feira (23), a abertura oficial da IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, além do professor Cláudio Gonçalves, homenageado do evento; da filha do também homenageado, o jornalista Humberto de Moraes (in memorian), Maria do Carmo Moraes, e ainda com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O evento, que segue com extensa programação até o próximo domingo (27), é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com patrocínio da Editora Construir, e apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns.
O prefeito Izaías Régis reverenciou a realização da Bienal de Garanhuns, contando um pouco de sua história de vida e relatando a importância de ter visão naquilo que faz as pessoas crescerem. “Garanhuns tem um potencial que só nós, todos juntos, podemos levar essa cidade para o lugar dela. Essa bienal traz pra nós a oportunidade, que nós queremos e precisamos ter, de ler”, pontuou o prefeito Izaías em trechos de sua fala.
A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou a participação da Rede Municipal no evento. “Nós estamos vivendo um momento muito feliz com a abertura da Bienal do Município de Garanhuns. É um momento muito rico em que a Secretaria de Educação se sente privilegiada em participar de todo o processo de organização. Agradeço à Andelivros por acreditar no potencial da cidade para receber um evento tão grandioso. Convido a todos do Agreste Meridional para conferirem as atividades que serão realizadas na feira”, reforçou.
O presidente da Andelivros, Alventino Lima, explicou que a Bienal de Garanhuns é a maior feira literária do interior de Pernambuco. “Garanhuns é conhecida em todo o estado como uma cidade que lê muito. As pessoas realmente comparecem à feira e consomem as novidades, participam das palestras e debates e conferem as atrações do evento. Temos mais de 40 estandes disponíveis para o público e atrações para todas as idades”, ressaltou.
O vice-prefeito Haroldo, as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, e de Turismo, Neile Barros, também estiveram na composição de mesa que, na cerimônia oficial, contou ainda com homenagens e premiação aos alunos, e seus professores, que participaram do Concurso Ler Bem e da Olimpíada de Língua Portuguesa. 
A IV Bienal Internacional do Município de Garanhuns estará aberta das 9h às 21h, até o próximo domingo (27), na Praça Mestre Dominguinhos. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns: https://garanhuns.pe.gov.br/.
Daniela Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário