Advertisement

Facebook

Delegado Israrel Rubis emite nota mostrando redução de crimes nas cidades de sua atuação

Em alguns casos a redução ultrapassou os 50%

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de protestos, notas de apoio de diversas entidades arcoverdenses e denúncia no Ministério Público, o delegado Israel Lima Braga Rubis, se pronunciou nas redes sociais e através de nota, apresentando um relatório do último trimestre enquanto esteva a frente da delegacia regional em Arcoverde.

Confira a nota:

"Boa noite a todos. Já estamos nas primeiras horas do mês de outubro. Relato que mais uma vez a AIS 19 fechou um trimestre (terceiro) com redução de crimes violentos letais e intencionais. A meta estabelecida pela Secretaria de Defesa Social foi alcançada, após muito trabalho, várias operações, muitas prisões, apreensões de armas de fogo, drogas, e desarticulações de organizações criminosas. Nesse trimestre foram realizadas quatro Operações de Intervenção Tática, e uma Operação de Repressão Qualificada, nestas foram cumpridos mais de 40 mandados de prisão, e mais de 50 mandados de busca e apreensão. Estamos com uma taxa de resolução de crimes violentos letais e intencionais (Homicídios, Latrocínios e Lesões corporais seguidas de morte) superior a 50%, o que significa mais que o quádruplo da média nacional. 
Em 2019, já temos o registro de 76 crimes violentos letais e intencionais, contra 98, registrados em 2018, portanto, já são 22 vidas salvas, e uma redução de 22,4%. Pelo quarto trimestre consecutivo os Policiais Civis da AIS 19 são premiados, com bônus pecuniário, pela redução registrada, pelas prisões e apreensões executadas. Deixo a gestão da Polícia Civil, da 19 DESEC, na AIS 19, com a projeção estatística do ano menos violentos desde 2015. Em 2019, temos um aumento superior a 40% de remessa de Inquéritos Policiais, quando comparamos com o mesmo período do ano passado, e números superiores a 160 e 140 representações de prisão cautelar e busca e apreensão criminal, respectivamente, na área. Conquistamos tudo com muito trabalho, dedicação, respeito à sociedade, e amor ao trabalho. Temos uma Polícia Civil forte, eficiente, e dinâmica. 

Agradeço a toda população de Arcoverde, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Itaíba, Sertânia, Custódia, Ibimirim, e Manari. Obrigado pelo reconhecimento ao trabalho realizado. Saio de cabeça erguida, e com certeza do dever cumprido. Espero retornar um dia, e trabalhar mais por esse povo que tanto aprendi a respeitar e amar!!!O-B-R-I-G-A-D-O pelo carinho, pelas mensagens de apoio, e pelo reconhecimento das vozes que ecoam das ruas, das classes mais humildes às mais abastadas!!!Foi inesquecível e um grande aprendizado gerir esta área!! Saudações!!"

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...