Advertisement

Facebook

‘Caixa de Natal Sem Fome’ une Pernambuco em uma corrente de solidariedade

Campanha de arrecadação de alimentos começa dia 6 de outubro



Neste ano de 2019, o natal de diversas famílias pernambucanas será mais farto e especial. No dia 06 de outubro, durante a celebração da Missa, na Igreja da Sé em Olinda, a partir das 9h, tem início uma que, sem sombra de dúvidas, será uma das mais importantes campanhas de arrecadação de alimentos do estado de Pernambuco: o 'Caixa de Natal Sem Fome',  terceiro desdobramento do espetáculo que emociona milhares de pernambucanos e turistas todos os anos no prédio da Caixa Cultural, na Praça do Marco Zero. A campanha vai contar com postos de arrecadação espalhados por todo o estado de Pernambuco, até o dia 06 de janeiro. A campanha, que conta com grande apoio da Arquidiocese de Olinda Recife e será lançada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, que preside a celebração eucarística. O evento conta ainda com a apresentação do Coral do Movimento Pró-Criança, o grande protagonista do espetáculo que abre o calendário natalino no Recife. 

Buscando dar continuidade à missão cidadã de Dom Helder Câmara, e do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, O ‘Caixa de Natal Sem Fome’ conta com o espírito solidário e natalino de todo o público na arrecadação e estima arrecadar quinhentas toneladas de alimentos não perecíveis, levando fartura às mesas de nordestinos em toda região metropolitana, agreste e sertão pernambucano. O Comitê de Ação e Cidadania Pernambuco Solidário, referência em campanhas de solidariedade em todo Nordeste, é uma das grandes forças na realização da campanha.

O coordenador geral do projeto Luiz Carlos Filho, o Lulinha, fala da emoção de ver o que era sonho se tornar uma  realidade. "Eu identifiquei que através da grandiosidade do Espetáculo Caixa de Natal nós podemos promover várias ações ligadas ao social. Essa campanha vem para unificar a sociedade pernambucana no combate à violência e promover a paz, pois O Caixa de Natal tem em sua essência a bondade e a esperança", destacou. 

 O Governo do Estado de Pernambuco também é parceiro da ação, por intermédio das secretarias de Defesa Social, Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, Justiça e Direitos Humanos e Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) e (OAB Caruaru),  Prefeitura de Olinda e o Governo Federal por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também são parceiros da iniciativa que abraça todo Pernambuco. 

O LEGADO

   Desde a primeira edição do Espetáculo Caixa de Natal em 2014, os organizadores do espetáculo vem unindo forças na realização de um bem maior que é o Instituto Caixa de Natal, projeto que cada vez mais tem deixado de ser sonho e vem ano após ano se tornando realidade. Em 2019 a iniciativa ganha um grande impulso com o lançamento da campanha ‘Caixa de Natal Sem Fome’ fazendo o espetáculo que emociona os recifenses todos os anos se transformar em algo que não só encanta, mas transforma a vida das pessoas. 

O ESPETÁCULO

Em 2019 o Espetáculo Caixa de Natal acontece no dia 1º de dezembro nas janelas do prédio histórico da Caixa Cultural Recife, pontualmente às 18h. O Coral do Movimento Pró-Criança, o guitarrista Paulo Rafael e uma super atração nacional homenageando a cultura nordestina deve encantar a todos em uma das maiores edições do projeto até agora.

Instagram: https://www.instagram.com/caixadenatal/

Facebook: https://www.facebook.com/caixadenatal/

Luiz Carlos Filho, o Lulinha (Coordenador da campanha) 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...