Advertisement

Facebook

Arcoverde recebeu Capacitação de Jovens Atletas e atividades lúdicas do programa das Olimpíadas Especiais Brasil

 Foto:Israel Leão
Nesta sexta-feira, 18 de outubro, no auditório da Gerência Regional de Educação – GRE Arcoverde aconteceu a Capacitação de Jovens Atletas, promovida pelo programa das Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A atividade reuniu equipes de creches municipais e da Autarquia de Ensino Superior – Aesa, além de educadores de apoio, professores da rede municipal e pais de estudantes com deficiência intelectual que estão sendo inseridos nas práticas do programa.
Abrindo a capacitação, a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Zulmira Cavalcanti, destacou a importância das atividades pelo projeto das Escolas Unificadas, através das Olimpíadas Especiais Brasil. “Temos muito o que aprender e temos também muito o que ensinar. Então é por isso que estamos aqui e hoje é um dia dedicado às creches de nossa cidade”, afirmou a secretária, representando também na ocasião a prefeita Madalena Britto.
Foto:Israel Leão
Em seguida, a representante das Olimpíadas Especiais Brasil em Pernambuco e coordenadora do Programa Escolas Unificadas no Estado, Ana Zélia Belo, fez um agradecimento ao município pelo acolhimento às atividades, falando sobre o programa Atletas Jovens, o qual visa proporcionar práticas esportivas e jogos recreativos para crianças com ou sem deficiência intelectual (DI), com idades entre 2 e 7 anos, que ensina as habilidades motoras básicas, como correr, chutar e arremessar.
“O ‘Atletas Jovens’ é uma grande paixão que eu tive quando fui convidada para fazer parte das Olimpíadas Especiais, há três anos atrás. A primeira vez que assisti em São Paulo, quis trazer para Recife e hoje o programa está em Pernambuco. Então, é um momento de muita alegria estar hoje aqui em Arcoverde, com o esforço de toda dessa equipe, com uma agenda muito grande que estamos dando início”, explicou Ana Zélia.
A capacitação envolveu ainda apresentação e explanação sobre as atividades e os objetivos do programa das Olímpiadas Especiais Brasil, tratando-se de uma entidade sem fins lucrativos, que promove a inclusão no esporte e sendo também um evento nacional dirigente de desportos, filiado à Special Olympics International. No decorrer da capacitação, ocorreu momento de interação com os presentes, sobre as práticas que serão desenvolvidas no município por meio do programa Atletas Jovens.
Já no turno da tarde, a Praça Winston Siqueira sediou um momento de atividades lúdicas e jogos, contando com participação de familiares e crianças. “Hoje foi um passou inicial do município, onde as creches agora foram reconhecidas como Escolas Unificadas e vamos trabalhar para em dezembro estamos aqui novamente, fazendo um grande festival”, adiantou Ana Zélia.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...