Advertisement

Facebook

9º Encontro da Cultura Popular da Mata Norte homenageia Mestre Aicão

Foto: Reprodução/TV PE

O 9º Encontro da Cultura Popular da Mata Norte fará uma homenagem ao Mestre Aicão, fundado do Maracatu Leão Coroado, que celebra seus 33 anos de fundação. O grupo recebe no seu terreiro, em Araçoiaba, o Maracatu de Baque Solto mais antigo, o Cambindinha de Araçoiaba, fundado em 1914. O evento é uma realização da Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco (AMBS/PE), com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe.
“Mestre Aicão é uma figura importante na Cultura Popular, na Cultura do Terreiro. Mestre Aicão é um mestre de Cavalo Marinho. É um grande líder dentro do Maracatu de Baque Solto e luta há muitos anos para manter essa cultura no terreiro dele”, comenta Manoelzinho Salustiano, presidente da AMBS/PE.
Mestre Aicão começou a brincar Maracatu de Baque Solto quando tinha doze anos. Foi um dos maracatuzeiros que atendeu os apelos de Mestre Salu para fundar a Associação dos Maracatus de Baque Solto com o objetivo de evitar que a brincadeira acabasse. Em 1986, fundou o Maracatu Leão Coroado.
Serviço:
9º encontro da Cultura Popular da Mata Norte – Sambada de Mestre Aicão
Sábado (12) | 21h
Terreiro do Maracatu Leão Coroado (Centro de Araçoiaba)
Gratuito

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...