Advertisement

Facebook

1° Festival Esportivo Escolas Unificadas de Arcoverde marca inclusão em competições

Foto:Israel Leão

Arcoverde se tornou nesta sexta-feira, 11 de outubro, a terceira cidade do Nordeste a realizar jogos para estudantes com deficiência, por meio do 1° Festival Esportivo de Escolas Unificadas. A iniciativa é promovida através de parceiras com o Programa Olimpíadas Especiais Brasil (Pernambuco), Olympic Special, Major Conor Staviros Niarchos Foundation e a Prefeitura de Arcoverde, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Na cerimônia de abertura, o público presente contou com apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, que executou ao final do seu repertório os hinos do município, de Pernambuco e do Brasil, com participação da cantora Silvinha. Em seguida, a secretária de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti, fez as saudações iniciais, destacando a importância do festival e agradecendo a todos que contribuíram para que o município fosse contemplado pela iniciativa. “Hoje é um dia especial, sonhado por todos nós e estamos de fato realizando este sonho, agradecidos a Deus e pedindo que nos dê forças para lutar por outros momentos como este”, destacou.
Foto:Israel Leão

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, Rodrigo Henrique Araújo, agradeceu à Prefeitura Municipal e empresas responsáveis pela contribuição ao evento, que também inicia as comemorações pelo Dia das Crianças na cidade, com programação neste sábado, 12 de outubro, a partir das 14h, na Praça Winston Siqueira, no ‘Arcoverde em Movimento recebe a Praça Encantada’.
 a representante das Olimpíadas Especiais Brasil em Pernambuco e coordenadora do Programa Escolas Unificadas no Estado, Ana Zélia Belo, ressaltou em seu discurso que o evento se trata de um marco, atendendo às crianças com deficiência e diferentes habilidades. “A escolas do município escolheram incluir, quando adotou o Programa das Olimpíadas Especiais aqui nesta cidade. Então, é com muita felicidade e muita honra que começamos a trabalhar com vocês! Este é o primeiro de muitos outros eventos que acontecerão”, afirmou.     
A prefeita Madalena Britto agradeceu às parcerias feitas pelo município para a efetivação dos jogos e também fez um cumprimento aos professores, coordenadores e diretores presentes na abertura. “Vocês são peças fundamentais na nossa Educação e nós sabemos o quanto esta área tem crescido no município e graças a vocês, trabalhando na ponta por nossos alunos”, frisou a gestora, decretando, posteriormente, aberta a 1ª edição do Festival Esportivo de Escolas Unificadas de Arcoverde.
As competições, que seguem também no turno da tarde desta sexta-feira, envolvem modalidades como salto em altura, bocha, corrida de saco, arremesso com bola, futebol casadinha, vôlei adaptado, handebol adaptado, corrida de olhos vendados, cabo-de-guerra, jogo da velha adaptado com bambolê, futebol de barrinha, corrida de 30 metros e revezamento.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...