Advertisement

Facebook

UPAE Garanhuns participa de campanha da Organização Mundial da Saúde pela Segurança do Paciente Atividades nesta terça-feira levam informações a usuários da unidade

Nesta terça-feira, 17 de setembro, está sendo celebrado o Dia Internacional da Segurança do Paciente. Neste dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS), através de seus estados-membros, coordena uma campanha mundial para promover a conscientização sobre a importância da ações que possibilitem maior segurança aos paciente nas instituições de saúde espalhadas pelo mundo.

A UPAE Garanhuns está integrada à campanha, promovendo atividades na Unidade de Saúde neste dia. Durante o horário da manhã, enfermeiros estão proferindo palestras para os pacientes e acompanhantes nas recepções ambulatoriais. A organização é da enfermeira Michelle Torres, do Núcleo de Segurança do Pacientes da unidade.

Segundo Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem da UPAE Garanhuns, o tema da campanha este ano é “Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde”, com o slogan “Falemos todos pela Segurança do Paciente” (Speak up for Patient Safety). "Preparamos uma apresentação para que nossos usuários possam entender cada vez mais esta importância" - registra a gestora.

Michelle Torres afirma que a unidade estará priorizando a informação sobre a identificação do paciente, sendo este um dos seis protocolos do Ministério da Saúde e Anvisa sobre o tema. "A UPAE Garanhuns trabalha cotidianamente cumprindo os protocolos sobre segurança do paciente, é uma das prioridades da Gestão IMIP, da qual faz parte nossa unidade em Garanhuns" - finaliza.

AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...