Advertisement

Facebook

Luciana Santos recebe participantes do 1º Encontro de Secretários Estaduais de Assistência Social do Nordeste


A governadora em exercício Luciana Santos recebeu, nesta terça-feira (10/09), no Palácio do Campo das Princesas, secretários e convidados participantes do 1º Encontro de Secretários Estaduais de Assistência Social do Nordeste. O evento, promovido pelo Fórum Nacional de Gestores de Assistência Social (Fonseas), busca discutir o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as novas possibilidades de investimentos da área. A iniciativa aconteceu no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão, no bairro de Santo Amaro.

“Essa iniciativa é muito importante para partilhar os desafios comuns. É uma troca de ideias, um momento de afirmação do SUAS. É uma maneira de reafirmar que o Governo de Pernambuco e os governadores do Nordeste persistem em um caminho de não abandono dessas políticas públicas que são tão essenciais”, observou Luciana Santos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, reforçou a relevância da pauta frente ao contexto atual do Brasil. “Diante do cenário atual, há em nosso Estado a manutenção do olhar nessa questão da proteção social, principalmente por parte do governador Paulo Câmara. Então, é muito simbólico e muito importante Pernambuco ter a oportunidade de sediar um evento como esse”, afirmou.

"Essa reunião serve para mapear os problemas da assistência social no Nordeste. Através desse mapeamento, buscamos potencializar o Nordeste, por meio até de investimentos internacionais. A intenção é conseguir estabelecer políticas públicas que façam sentido para a nossa região e que tenham previsão orçamentária, o que atualmente não possuímos”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas e representante do Nordeste no Fonseas, João Lessa.

Estiveram presentes vários secretários, representando os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe; o secretário executivo de Assistência Social de Pernambuco, Joelson Rodrigues; a economista Tânia Bacelar; o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas; o presidente da Frente em Defesa do SUAS na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Isaltino Nascimento; a presidente da Frente em Defesa do SUAS da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputada Maria Aparecida Ramos; e professoras convidadas.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...