Advertisement

Facebook

Grupo Novo Horizonte do Sesc Arcoverde celebra 25 anos


Foto: Divulgação

Em julho de 1994, nascia o grupo de idosos do SESC Arcoverde, fundado por 04 integrantes memoráveis as Senhoras: Rosa Silva, Marlene campos, Maria Ferreira e Lúcia Mendes e sob a coordenação de Paulo Lima e Gestão de Renato. O foco inicial do grupo era as atividades recreativas. Como reconhecimento desse trabalho no ano 2000, nasce o espetáculo Horizonte da Paixão como uma homenagem ao Grupo Novo Horizonte, coordenado por Miro Carvalho. 

Hoje o Grupo Novo Horizonte celebra suas Bodas de Prata, contando com 101 idosos que participam de diversas atividades como musicalização, teatro, atividades recreativas e esportivas, aulas de informática, temas relacionados à saúde, direitos e deveres da pessoa idosa, empreendedorismo e memória, colocando-as sempre como protagonistas das sus histórias. 

Foto: Divulgação


Para o ano de 2019 nosso objetivo é trabalhar “Participação social, cidadania e qualidade de vida”, através de práticas que promovam ações extramuros de participação social e do pleno exercício da cidadania além da promoção de um envelhecimento ativo, autônomo e saudável. Esse momento celebra uma história escrita por várias mãos, onde mudamos a vida de muitos idosos que têm no Sesc um divisor de águas.As coisas simples da vida são como as estrelas que brilham em noites claras. Essa história nos proporciona uma viagem cercada de magia, ensinamentos e saudades, uma verdadeira colcha de retalhos, onde não podemos simplesmente tirar os retalhos que não gostamos, pois eles farão falta, deixarão um buraco no todo, mas podemos colocar outros pedaços mais bonitos ao redor desses que nos desagradam e a isso damos o nome de resiliência. Ou seja, seguir em frente mesmo enfrentando obstáculos, problemas e rabiscos da vida. Aliás, é importante ressaltar que quanto maior o potencial de resiliência maiores as probabilidades de um envelhecimento bem-sucedido.
Nossa história é feita com os retalhos que imprimem nossos momentos, nossas escolhas, crenças e memórias que possamos celebram essa data tão linda por muitos anos, destacou a coordenadora do projeto e assistente social e gerontóloga Talita Ferreira. 

A celebração dessa data tão especial contou com um chá da tarde, apresentação de teatro, missa de ação de graças, um sarau, desfile da primavera e uma ação de voluntariado que foi o sopão novo horizonte.

Parabéns ao Sesc Arcoverde por esse projeto lindo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...