sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Reforma da Praça da Bandeira e obras de nova escola na Cidade Jardim seguem em ritmo acelerado em Arcoverde


Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, acompanhada do secretário municipal de Obras e Projetos Especiais, Aildo Biserra, iniciou um roteiro de visitas em obras que estão sendo executadas pela gestão municipal. A partir da próxima semana, a gestora pública também irá inspecionar calçamentos que estão sendo realizados em bairros como São Miguel, JK, Boa Vista, Cohab II e Pôr-do-Sol. 
Na Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade, Madalena Britto verificou o trabalho da primeira fase de reforma do espaço urbano, prevista para ser finalizada e entregue à população ainda em setembro deste ano.
“Acho muito importante no dia a dia acompanhar estas ações, porque a nossa intenção é que as obras em andamento se concluam o mais rápido possível”, frisou a prefeita. “Nesta primeira etapa da Praça da Bandeira, que é tão importante e figura como a principal da cidade, nós estamos fazendo um trabalho de requalificação das calçadas, dos bancos e da iluminação, o qual já se encontra bem adiantado e queremos que durante as comemorações de aniversário da cidade, a reforma já apresente à população um primeiro passo do que inclui ainda a melhoria da vegetação e de toda a ornamentação da praça como segunda etapa”, informou Madalena.
Já nas obras de construção da Escola Gonçalves Alves, localizada no bairro da Cidade Jardim, a gestora e o secretário municipal Aildo Biserra estiveram com o engenheiro civil Arthur Fragoso, verificando o trabalho que está sendo executado para que a futura instituição de ensino seja inaugurada possivelmente em janeiro de 2020, já integrando o próximo ano letivo com 12 salas de aula disponíveis.
A nova escola da Rede Municipal de Arcoverde estará abrigando inicialmente turmas nos turnos da manhã e da tarde, contando ainda com quadra esportiva, pátio e toda a estrutura necessária para mais de 480 novos alunos que serão matriculados. “Esta escola é muito importante, até porque irá contemplar estudantes que moram no Residencial Maria de Fátima Freire e na Cidade Jardim, evitando seus deslocamentos até o centro da cidade. A localidade já conta com uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e a Creche Municipal Dr. Jennecy Ramos, então acredito que agora o bairro ficará muito bem assistido com uma escola municipal que o mesmo não possuía”, enfatizou a prefeita.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário