sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Coordenadoria da Mulher de Arcoverde promove palestra sobre a Lei Maria da Penha no distrito de Ipojuca

Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, a equipe da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Arcoverde visitou o canteiro de obras da empresa Ferreira Guedes, localizado no Povoado de Ipojuca, na zona rural do município, para ministrar palestra para cerca de 300 trabalhadores da construtora responsável pelo eixo da transposição.
O objetivo desta ação é levar ao público masculino o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha; os tipos de violência; os mecanismos de proteção à mulher e também a punição para esse tipo de crime. Além do conhecimento sobre a Lei, a palestra provoca a reflexão entre os participantes a respeito da cultura do machismo, e da importância da participação dos homens na luta pelo fim da violência que tem vitimado muitas mulheres.
"Acreditamos que essa discussão trará frutos positivos e estes homens irão multiplicar as informações, e observar melhor suas posturas e o contexto dentro de seus lares e na comunidade. É importante conversar com os homens sobre isso", reforça a Coordenadora da Mulher, Micheline Valério.
As ações do Agosto Lilás seguem até o dia 30, quando será realizado o IV Seminário A CIDADE QUE A GENTE QUER, NÃO TEM VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário