segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Foto: NYU School of Medicine/divulgação
Começa nesta segunda-feira (05) e segue até a próxima quarta-feira,07 de agosto a visita do médico pediatra norte-americano Alan Mendelsohn a cidade de Arcoverde. A visita faz parte de uma pesquisa que está sendo realizada junto as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, bem como com as famílias que estão sendo visitadas pelas equipes do IAB e incentivadas a prática da leitura para as crianças que estão na fase da primeira infância. Na oportunidade ele visitará Unidades Básicas da Saúde da Família, entre elas a UBSF do bairro Cidade Jardim e também a Creche Dr. Jennecy Ramos, na mesma comunidade. Após as visitas, Dr. Alan terá encontro com a secretária de Saúde do município, Andréia Britto, e em seguida, audiência com a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
"O médico-pesquisador estará recolhendo dados e impressões das unidades de Arcoverde, bem como do trabalho desenvolvido pelo Programa Criança Feliz, já que como pediatra e estudioso, ele atua no segmento do Desenvolvimento Comportamental Infantil", ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Padilha.
Dr. Alan é professor-associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York e no Belleuve Hospital Center. Também é membro do Conselho da Academia Americana de Pediatria Sobre a Primeira Infância. Fundado há 283 anos, o Bellevue é o hospital público mais antigo dos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa de Dr. Alan e também da pesquisadora Adriana Weisleder, da mesma instituição, em uma parceria com parceria com o Instituto Alfa & Beto, a rotina de ler para os filhos traz ganhos como 14% de incremento no vocabulário das crianças, 27% de aumento na memória de trabalho, além de crescimento de 25% no índice de crianças sem problemas de comportamento.
Agenda:
- Segunda-feira, 5 de agosto
8h - Visita à UBSF da Cidade Jardim;
9h30 - Visita ao Residencial Maria de Fátima Freire;
11h - Reunião com a Coordenação da UBSF da Cidade Jardim;
14h - Creche Dr. Jennecy Ramos / Leitura desde o berço - 1° Grupo - com a presença dos pais;
16h - Creche Dr. Jennecy Ramos / Leitura desde o berço - 2° Grupo - com a presença dos pais;
- Terça-feira, 6 de agosto
9h - Creche Dr. Jennecy Ramos / Leitura desde o berço - 3° Grupo - com a presença dos pais;
13h - Reunião para checar feedback e alinhamento com equipe IAB;
14h - Creche Dr. Jennecy Ramos / Leitura desde o berço - 4° Grupo - com a presença dos pais;
16h30 - Acompanhamento e observação de visita domiciliar de ACS (Agente Comunitário de Saúde).
- Quarta-feira, 7 de agosto
Outros compromissos a serem definidos em Arcoverde
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário