quarta-feira, 10 de julho de 2019

Wilson Sideral lança versão de "De Volta Pro Aconchego"

Foto: Divulgação/Batucada Comunicação

O cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, retoma seu projeto de releituras de grandes clássicos da música brasileira com o lançamento de seu novo trabalho, "Tropical Blues, Vol. 2" (Sony Music). O primeiro single é "De Volta Pro Aconchego", música de autoria de Dominguinhos e Nando Cordel.
 
A canção, eternizada na voz de Elba Ramalho, recebeu novo e sofisticado arranjo de Sideral, com pitadas de blues e altas doses de jazz. “Mostrei o Tropical Blues, Vol. 1 para a Elba que, sempre iluminada e generosa, me deu o maior incentivo dizendo que tinha adorado e começou a me dar várias ideias. Tempo passou, peguei a viola e encontrei em “De Volta Pro Aconchego” um arranjo que me fez emocionar logo na primeira tocada. Chamei a banda, gravamos em BH e quando apresentei a versão pra Elba, ela amou tanto que quis que a gente gravasse exatamente desse jeito no seu DVD. Tô que não me aguento de alegria e gratidão!" - conta Sideral. 

A faixa conta com a participação especial do grupo vocal Amaranto, das irmãs Marina, Lúcia e Flávia Ferraz. Nas gravações, Wilson Sideral (voz e violão) foi acompanhado pela Tropical Blues Band, formada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), além de Jaiminho Silva e Amilton Carmo nos backing vocals e do gaitista Gabriel Grossi na harmônica. 

O novo single, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã, 5 de julho, já chega com um videoclipe exclusivo. Com direção do fotógrafo e videomaker, Diego Ruahn, o vídeo - filmado num antigo galpão no bairro da Pampulha em Belo Horizonte - resgata a atmosfera das tradicionais houses of blues, apostando na seleção de figurinos de época e na fotografia do cenário da “Tropical Tour”, que em breve vai rodar o país.

“Tropical Blues, Vol. 2", com lançamento programado para o final de agosto, pela Sony Music, trará também releituras inéditas de Mutantes, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Marina Lima e Lulu Santos, entre outros.
  
Para Assistir o clipe clique no link 
https://youtu.be/sjsn9hIsvXg .

Marcus Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário