terça-feira, 16 de julho de 2019

Mostra de Artes Lagoa do Capim apresenta ‘É Cena’ para Belo Jardim

A Mostra de Artes Lagoa do Capim, promovida pelo Sesc Ler Belo Jardim, apresenta o projeto É Cena, nas quartas-feiras 17 e 24 de julho. A programação conta com espetáculos, sempre a partir das 19h30, no Cine Teatro Cultural, que fica na Rua João Monteiro Cândido Mergulhão, número 66, Centro. A ação é aberta ao público a partir dos 12 anos de idade e tem entrada gratuita.

Nesta edição da Mostra de Artes Lagoa do Capim, que tem apoio do Instituto Conceição Moura, o Projeto É Cena vai apresentar quatro demonstrações cênicas por noite: “Tempo, Temporão” – com Marilia Azevedo e Cíntia Souza; “Nó na Garganta” – com Faelbi Antônio; “Ayabás” – com Ianka Martins e “Esse Chover” – com Jacy Lima.

O espetáculo de dança contemporânea “Tempo Temporão” usa referências do teatro físico e traz à cena as subjetividades da passagem do tempo, marcadas por um olhar poético sobre a vida e a morte, além dos ciclos do corpo feminino e da natureza. Já o monólogo “Nó na Garganta”, baseado na poesia homônima de Valmir Martins, apresenta as lamentações e devaneios de um homem antes do suicídio.

Em Ayabás, há a releitura contemporânea do culto à representação das deusas orixás, trazendo o metafórico da cultura afro-brasileira, a partir da mitologia. E, por fim, em “Esse Chover”, há a representação da voz das ancestrais avós, que sabiam que eram sagradas, a relação do sagrado com a água e o modo como ela permeia o ser que é humano. A água como fio condutor dos ciclos e fluxos da natureza na chuva, nas marés, nos rios e nos corpos das mulheres.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Mostra de Artes Lagoa do Capim – Sesc Ler Belo Jardim
Local: Cine Teatro Cultural, Rua João Monteiro Cândido Mergulhão, nº 66, Centro
Datas: 17 e 24 de julho
Hora: a partir das 19h30
Classificação Etária: 12 anos
Entrada Gratuita
Informações: (81) 3726-1576

Alessandra Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário