Advertisement

Facebook

Academia de Letras de Garanhuns tem programação no FIG 2019

Considerado o maior festival cultural do Brasil, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em sua 29ª edição, acontecerá de 18 a 27 de julho. Visando se apresentar como mais um polo de manifestações culturais durante o FIG, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) estará aberta ao público durante o Festival, com programação própria.

De acordo com o Presidente de ALG, Luis Afonso de Oliveira Jardim, a ideia de abrir as portas da Academia também durante o Festival é fazer com que a casa literária seja inserida como mais um espaço que venha a somar com o evento.

“A Academia de Letras de Garanhuns entende que não tem como ficar de fora desta festa da cultura. Então compreendemos que, ao abrirmos as portas da ALG também no FIG, podemos colaborar como sendo mais um espaço para somar com o Festival”, declara Jardim.

Assim, as atividades culturais como exposição de moedas antigas e outras peças, lançamento de livros, conversas literária, compõem a grade de programação da ALG, que, completa, pode ser conferida abaixo:


PROGRAMAÇÃO (ALG no FIG 2019)


Dia 22/07 - às 20h
Lançamento do livro "História de Garanhuns: da Colônia à República", do acadêmico José Carlos de Souza Guedes.

Dia 23/07 - às 17h
Conversa literária sobre poesia - com os poetas Adelmo Camilo e André Luiz de Castro. Mediação: acadêmico Wagner Marques.

Dia 25/07 - às 17h
Lançamento do livro "A Revolução de 1817. Padre João Ribeiro. Personagens e História", do acadêmico Eduardo Miranda.

Dia 26/07 - às 17h
Lançamento do livro "Minhas Linhas e Linhas das Redes Sociais" (vol. 1), do acadêmico Givaldo Calado de Freitas.

Dia 27/07 - às 17h
Lançamento do livro "Garanhuns na linha do tempo" e do livreto "Folclore de Garanhuns", ambos do acadêmico Valdir Marino.  

EXPOSIÇÃO: no período de 22 a 27 de julho, das 13h às 19h, haverá exposição de moedas antigas, entre outros objetos.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...