Advertisement

Facebook

Exposição mostra resultados de ações voltadas a preservação e salvaguarda de expressões culturais no FIG

                                                                    Foto: Amannda Oliveira

O público que passar pela Praça Souto Filho, poderá conferir a exposição Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco e ter a oportunidade de conhecer mais sobre o patrimônio pernambucano através de ações realizadas pela Gerência-Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe. A exposição fica ao lado da Praça da Palavra, e celebra a conquista do 31º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em 2018, e apresenta os resultados de onze anos da iniciativa voltada à preservação e salvaguarda das expressões artísticas e culturais, materiais e imateriais no Estado. 


                                                               Foto: Amannda Oliveira

Para Quitéria Santanna de Minas Gerais, a exposição impressiona pela diversidade da cultura e dos patrimônios pernambucanos. " Vim de Minas assistir a Banda de Pau e Corda que se apresentou ontem e fica mais uns dias na cidade. A diversidade cultural de Pernambuco é impressionante. A gente não sabe pra onde vai nesse festival.É muito bacana ver que o governo daqui se preocupa com a preservação da cultura e dos patrimônios. Não é em todo lugar que se vê isso não." 

Falando em patrimônio, de 12 a 17 de agosto, acontece na cidade do Recife, a 12.ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco com o tema " Territórios educativos e culturais, diálogos possíveis". Em breve traremos mais detalhes sobre o evento.

Amannda Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...