Advertisement

Facebook

Espaço Novo Tempo atendeu mais de 200 crianças no período junino.

 Foto: Amannda Oliveira

A constituição brasileira diz no seu Artigo 227 “ É dever da família, da sociedade e do Estado, assegurar à criança , ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, a alimentação, à educação ao lazer, à profissionalização, à cultura, Á dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência família e comunitária, além de coloca-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

 Foto: Amannda Oliveira

Começamos essa postagem para mostrar que em Arcoverde, há exatos 06 anos os filhos de barraqueiros, vendedores ambulantes e catadores de material reciclável, passaram a contar com um espaço de proteção durante os festejos juninos. Nascia o " Espaço Novo Tempo" que atende a crianças na faixa etária de 0 a 18 anos. O espaço que visa proteger, cuidar e assegurar que os direitos garantidos por lei, sejam zelados no São João atendeu 211 crianças.  

Foto: Amannda Oliveira 

O espaço localizado na Secretaria de Assistência Social conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, educadores infantis e pedagogos que desenvolvem atividades lúdicas como contação de história, pintura, dança, hora de cinema, oficinas e preparam lanches. As crianças ainda contam com um lugar quentinho e aconchegante para dormir.

Esse espaço mudou as noites das crianças que vem com os pais para a festa trabalhar. Ao invés de ficarem desprotegidas nas barracas e catando latinhas na rua, as crianças passam a ter noites protegidas e divertidas. 





Em 06 anos o projeto já atendeu a 1.336 crianças. Segundo a coordenadora do projeto, Erica Valença "Houve uma mudança no comportamento dos pais nesse período que confiam seus filhos aos cuidados do município. As crianças fazem questão de vir para o espaço, se divertem aqui, tem hora de dormir e lanchar. A prefeita Madalena tem muito zelo com as crianças e esse espaço é prova viva disso".

Que esse espaço sirva de exemplo para os municípios que realizam grandes eventos. Para que as nossas crianças fiquem protegidas.

Amannda oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...