Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação de Arcoverde ressalta a importância dos programas do Selo Unicef

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, atenta para o cronograma de ações da Rede Municipal de Ensino, segue ressaltando a importância dos quatro programas do Selo Unicef. “Temos o Busca Ativa, a Trajetória de Sucesso Escolar, o Indique e ainda o Esporte Seguro e Inclusivo; programas preponderantes para efetivação de ações setoriais que são permanentemente colocados em prática nas nossas escolas”, afirma a secretária municipal da pasta, Zulmira Cavalcanti.
O Unicef é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), entidade  intergovernamental  criada para promover a cooperação entre os países. De acordo com Gláucia Maria Lopes Gouveia, coordenadora de Educação Inclusiva do município, o Busca Ativa, que tem o slogan ‘Fora da Escola Não Pode’, consiste em “uma plataforma gratuita que ajuda os municípios a combater a exclusão escolar. Com intervenções intersetoriais - Educação, Saúde, Assistência Social e Planejamento(dentro de uma mesma plataforma) - sinalizam alertas para que ações sejam prontamente realizadas para o resgate da demanda”, explicou a coordenadora.
A Trajetória de Sucesso Escolar é uma estratégia para a redução da distorção ‘idade-série’ implementada. Um dos indicadores mais importantes para a garantia do direito à Educação de crianças e adolescentes é justamente a taxa de distorção ‘idade-série’. O Indique é um programa que busca ter a chamada Primeira Infância valorizada como prioridade na agenda de políticas públicas do município, sendo um instrumento de autoavaliação da qualidade das instituições de educação infantil, por meio de um processo participativo e aberto a toda a comunidade.
E, por fim, o Esporte Seguro e Inclusivo corresponde ao desafio de promover o direito ao esporte seguro e inclusivo – disponibilizando uma plataforma para o curso de formação aos profissionais do esporte e demais interessados.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...