sexta-feira, 28 de junho de 2019

O forró esquentou a noite de quinta-feira do São João de Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira

Nem a chuva que caía no início da noite noite de quinta-feira, 27 de junho, espantaram os forrozeiros de plantão da Praça da Bandeira. E foi justamente o forró que esquentou a noite. O cantor Valdinho Paes abriu as apresentações, com um show em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Tocando músicas autorais e algumas bem conhecidas do público o cantor colocou o público pra dançar.


Foto: Amannda Oliveira

O cantor Maciel Melo nos recebeu no camarim para um bate papo rápido. E falou sobre nos festejos juninos: "Cada vez menos cidades tem espaço para a tradição. É preciso que os gestores entendem que o forró tradicional , o forró de Gonzaga, é a música que embala os festejos juninos no Nordeste. Não pode faltar espaço para a tradição nas festas juninas. Arcoverde é uma das poucas cidades que mantém polos com artistas de tradição.É preciso preservar o que é nosso."

No repertório não faltaram músicas como Dama de Ouro, Caboclo Sonhador, Isso Vale um Abraço,A Poeira a e Estrada.

Foto: Marluce Regina

O responsável por encerrar a noite, foi o cantor Xand Avião que desfilou sucessos dos tempos de Aviões e agora da carreira solo. Músicas como Casal Raiz, Algo Mais e A Lista foram cantadas em coro pelo público.

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário