Advertisement

Facebook

Chá das Mães marca 15 anos de atividades do Centro de Atenção ao Idoso de Arcoverde


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde promoveu na tarde de quarta-feira, 08 de maio, o tradicional Chá das Mães no Centro de Atenção ao Idoso - Dr. Luiz Coelho Alves da Silva. O evento, que também marca as celebrações pelos 15 anos de atividades da unidade de média complexidade, teve a participação de dezenas de idosos dos mais diversos bairros da cidade.

A ocasião de vivências comemorativas contou com brincadeiras e sorteio de brindes, além de um trio de forró composto pelo sanfoneiro Zezinho de Arcoverde, Hugo Araújo (zabumba) e Bem-Te-Vi (triângulo). “Sempre próximo ao Dia das Mães realizamos este chá, que serve para reunir todos aqueles que fazem parte da chamada Terceira Idade, mas que também é aberto aos familiares dos usuários. É um momento de congraçamento e de atenção ao idoso”, afirmou Lúcia de Fátima Lins de Albuquerque, psicóloga e gestora da unidade.

O Centro do Idoso, que fica localizado na Av. Antônio Japiassú, tem cerca de 7 mil idosos inscritos. Por dia, uma média de 150 usuários procuram o centro para consultas com geriatra, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo, dentista e dois auxiliares de enfermagem. “A demanda de atendimento é espontânea. O público alvo é o idoso de 60 anos ou mais, bastando apresentar o cartão do SUS na recepção para os atendimentos”, adianta Lúcia de Fátima.

Uma das usuárias da unidade é Inah Pessoa dos Santos, de 71 anos. Solteira e nascida em Sertânia, Inah mora em Arcoverde há dez anos. “Aqui neste centro faço exames e sessões de fisioterapia. Caso eu fosse pagar pelos serviços, certamente não teria condições”, comentou a usuária, bastante satisfeita com as iniciativas.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...