Advertisement

Facebook

CadÚnico de Arcoverde fará atualização de informações dos beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários inclusos no Cadastro Único de Arcoverde (CadÚnico) e presidentes de associações de bairro estiveram reunidos, recentemente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O encontro foi promovido com o intuito de repassar informações sobre o 13º salário do Programa Bolsa Família, tanto no âmbito Estadual, quanto Federal.
A iniciativa da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, contou a secretária da pasta, Patrícia Cursino Padilha, o vice-prefeito Wellington Araújo e o líder comunitário João do Skate, entre outras lideranças e representantes da sociedade civil.
"A intenção é fazer uma atualização do Cadastro Único como forma de aprimorar a qualidade das informações e também para alertar que os beneficiários que receberão o 13º do Bolsa Família com valor inferior a 150 reais, vão precisar colocar o número do CPF no cupom fiscal. Por isso, também é necessário uma atualização", afirmou Charles Carvalho, coordenador do CadÚnico no município.
O CadÚnico foi criado há 18 anos pelo Governo Federal, sendo um instrumento de coleta de dados e informações que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes, para fins de inclusão nos programas de assistência social e distribuição de renda.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...