Advertisement

Facebook

Visitadores do Programa Criança Feliz recebem capacitação em Arcoverde

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde está promovendo até esta sexta-feira, 12 de abril, capacitação para novos visitadores do Programa Criança Feliz. O termo de adesão ao programa pelo município foi aceito em fevereiro de 2017, sendo designado um coordenador local e equipe responsável. Em um primeiro momento, foram beneficiadas famílias das comunidades do Jardim da Serra, Vila do Presídio e São Cristóvão.
“Oito estudantes do curso de Psicologia (do 5º ao 8º período) e de Pedagogia (do 4º ao 7º período), que recentemente passaram por seleção, estarão percorrendo os bairros da Cidade Jardim, Vila São Francisco, Veraneio, Cohab II, entre outras localidades, checando demandas de crianças de 0 a 3 anos de idade, bem como as beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada-BCP com até 6 anos de idade, além de gestantes, crianças eventualmente privadas do convívio familiar, todos correlacionados com o Bolsa Família”,  informou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia  Cursino Padilha.
Criado há três anos pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Criança Feliz tem como preceito promover o desenvolvimento infantil na primeira infância, como também fortalecer os vínculos e o papel das famílias envolvidas - engendrando cuidados, proteção e educação. A equipe do núcleo Arcoverde é formada por Verona Elisa Quirino de Carvalho (coordenadora), Shirlley Anne Almeida Albuquerque (supervisora), Fagner Antunes Sena de Souza (visitador), Helen Cálore Silva de Melo (visitadora), Lillian Nathiele Jesus Vasconcelos (visitadora) e Rochelly Freire Nunes (visitadora).
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...