Advertisement

Facebook

Arcoverde receberá primeiro COMPAZ do interior de Pernambuco

O Governo do Estado, através do Gabinete de Projetos Estratégicos e de publicação no Diário Oficial, anunciou nesta sexta-feira, 12 de abril, que a empresa Chicourel Arquitetura Studio de Projetos Ltda é a vencedora do processo licitatório para projeto referente ao Centro Comunitário da Paz – Compaz. A unidade vai ocupar o terreno do antigo Centro de Educação Física, localizado no bairro do São Cristóvão, em Arcoverde.
A estrutura de um Compaz conta com Biblioteca, atividades esportivas e culturais, mediação de conflitos, oficinas cidadãs, práticas Integrativas e diversas atividades oferecidas.
Para a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, a notícia representa mais uma vitória alcançada por sua gestão municipal com o intuito de integrar mais serviços públicos abrangendo promoção de saúde e Cultura de Paz para diversas gerações. “O governador Paulo Câmara foi o idealizador de uma unidade do Compaz aqui em Arcoverde. Agora, estamos mais próximos desta efetivação, possibilitando que em breve a nossa cidade seja a primeira do interior a contar com um grandioso centro que visa promover engajamento comunitário, através de ações de cidadania e inclusão social, seguindo um modelo exitoso já implantado em unidades da capital pernambucana”, ressaltou Madalena.
No valor de R$ 125 mil, o projeto de arquitetura e engenharia do futuro centro comunitário abrange o plano de execução da obra em um terreno de aproximadamente 15 mil metros quadrados, ao lado da Praça da Juventude Otacílio Cassiano da Silva. O Compaz possui por objetivo fortalecer com ações contínuas de redução aos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em parcerias com iniciativas de políticas públicas do Estado, a exemplo dos programas Governo Presente, ATITUDE e Juventude Presente.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...