quinta-feira, 11 de abril de 2019

Arcoverde anuncia XandAvião, Alceu Valença, Leonardo e Gabriel Diniz no pré lançamento do São João 2019


A prefeitura de Arcoverde divulgou na manhã desta quinta-feira (11), em Coletiva de Imprensa, a estrutura e algumas atrações que irão compor a grade São João 2019. 
A abertura do evento contou com a presença de alguns dos sanfoneiros homenageados no evento como José Carlos Pereira (Zezinho da Sanfona), Inácio Martins (Pé de Gréia), Zé Raimundo dos Santos (Zezito Santos), Cícero do Acordeom, José Bezerra (Zé do Peba) e Fernando Mamede. Entre os homenageados ainda estão Paulinho do Acordeom, Zé Coco e Giovane do Acordeom.


A Prefeita Madalena Brito destacou que a ideia de anunciar o formato do evento e algumas das atrações veio da necessidade das pessoas se organizarem melhor. E que a cidade vem a cada ano buscando melhorar a infra estrutura e atrações da festa que atrai milhares de pessoas a Arcoverde nesse período.


O Secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde , Albérico Pacheco foi o responsável por divulgar a estrutura, formatação e atrações já confirmadas do São João. O Secretário destacou a forma como as atrações são contratadas e o por que do atraso em alguns momentos do seu anúncio. Destacando a captação feita através de empresas e parceria com órgãos como a Empetur e Fundarpe.

O evento contará com o Polo Multicultural (na Praça da Bandeira), Polo Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Polo das Artes (no Largo do Cecora), Polo Pé de Serra (Praça Virginia Guerra), Polo da Poesia (no bairro do São Cristóvão), Estação da Cultura (na antiga estação ferroviária), Polo Rubens Pastos (antigo Polo do Rock, na escadaria ao lado do Cecora), e o Polo Vila de Rio Branco (na Praça Winston Siqueira), além do Polo da Gastronomia, ao lado da Praça do Senadinho, e o Polo de Diversão, com parque o parque ao lado do largo do Cecora. São esperas mais de 75 mil turistas por dia. 


O evento tem como alguns dos seus destaques , a 9.ª Caminhada do Forró, organizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR que acontece no dia 22 de junho e deve atrair aproximadamente 20 mil pessoas, o 3.º Festival de Quadrilhas Juninas Portal do Sertão que acontece no dia 25 e o 1.º Festival de Sanfoneiros " Mestres da Sanfona" que acontece no dia 26 de junho. 

Entre as atrações confirmadas estão o cantor Leonardo que se apresenta no dia 22 de junho, Gabriel Diniz que se apresenta no dia 26 , XandAvião que pousa na cidade dia 27 e o cantor a compositor Alceu Valença que se apresenta no dia 28 de junho.

O delegado da seccional de Arcoverde, Israel Rubis, destacou que a segurança deve ser reforçada nos festejos juninos. Haverá uma delegacia de plantão dentro da festa, além de policiais infiltrados em meio ao público para antecipar e coibir delitos. 

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Wellington Araújo, a presidente do Poder Legislativo do município, Célia Almeida Galindo, os vereadores Siqueirinha, Luisa Margarida e Cleriane Medeiros; o major Fabrício Araújo, representando a Polícia Militar; o delegado seccional de Arcoverde, Israel Rubis; Major Eduardo, representando o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros; e o vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Leonardo Salazar, a imprensa e secretários municipais.

Ainda hoje mais detalhes sobre o São João. 

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário