sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cota única ou 1ª parcela do IPTU 2019 vencem nesta sexta-feira (05), em Arcoverde


Para os contribuintes de Arcoverde que ainda não efetuaram o pagamento da cota única ou da 1ª parcela do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2019, a Secretaria Municipal de Finanças e a Diretoria de Impostos e Finanças (DIRT) alertam que o prazo para ficar em situação regular se encerra nesta sexta-feira, 05 de abril. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento terão a 2ª parcela vencida no dia 06 de maio; enquanto que a 3ª e última vence no dia 07 junho. Nos dois casos, o pagamento deve ser realizado em casas lotéricas da cidade.
Já para quem se encontrar em situação de inadimplência em edições anteriores do imposto, o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Arcoverde (Refis) já se encontra em vigor este ano, juntamente com o IPTU 2019. “Através do Refis é dada a  oportunidade para o contribuinte ficar em dia com IPTUs vencidos até o dia 31 de dezembro de 2018”, frisou o secretário de Finanças, Luciano Britto.
Como condições oferecidas pelo Refis, estão benefícios fiscais como: desconto de 90% sobre juros e multa, para pagamento à vista de dívidas; desconto de 40% sobre juros e multa para pagamento parcelado; e parcelamento facilitado em até 36 parcelas fixas de débitos que o contribuinte inadimplente possua com a Fazenda Pública Municipal de Arcoverde.
Já para os casos o contribuinte de Arcoverde que não receba o carnê do IPTU 2019 até o próximo dia 30 de abril, é necessário emitir a segunda via na sede da DIRT, que fica localizada na Praça Winston Siqueira, nº 14 (antiga Praça Virgínia Guerra), no centro da cidade. 

O órgão municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3821-9051, ou ainda pelo e-mail: dirt@arcoverde.pe.gov.br .

ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário