Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena acompanha governador Paulo Câmara na inauguração da Adutora do Moxotó, em Sertânia

Foto: David Meyer

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22 de março, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Com desembarque realizado no Aeroporto de Arcoverde, a comitiva liderada pelo prefeito da cidade de Sertânia, Ângelo Ferreira, contou com lideranças políticas e autoridades locais, seguindo até a Estação Elevatória EE1 da Compesa, localizada no Distrito Rio da Barra, para a inauguração da Adutora do Moxotó e também da 1ª etapa da Adutora do Agreste.
Abrindo a solenidade, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, citou a luta histórica para o início da Adutora do Moxotó, lembrando lideranças que tiveram participação ativa importante para sua efetivação, como os ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes. Roberto Tavares destacou ainda que “o governador Paulo Câmara tomou a decisão de replanejar todo o sistema da Adutora do Moxotó, para que a água do Rio São Francisco pudesse chegar a diversas cidades e mudar a realidade das pessoas”.
Também se pronunciaram durante a cerimônia, a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernanda Batista; o senador Fernando Bezerra Coelho; o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira; e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
Em seu discurso, o governador Paulo Câmara registrou que Pernambuco sempre soube a importância do projeto de integração das bacias hidrográficas e criação de canais, destacando que a efetivação das Adutoras do Moxotó e do Agreste representa o início de um antigo sonho para a população. “Outras pessoas também estão sonhando e merecem ter o complemento destas obras. Nós não temos dúvidas que a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional não é apenas pontual. É uma parceria que vai honrar as tradições brasileiras e fazer do federalismo uma realidade, para que todos os estados tenham parcerias em obras e possam trabalhar em unidade”, disse Câmara.
A entrega da Adutora do Moxotó e da 1ª etapa da Adutora do Agreste agrega como principal característica a melhoria na distribuição da água para abastecer cerca de 400 mil pessoas, entre os municípios de Arcoverde, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e São Bento do Una.
Após a inauguração, a prefeita Madalena Britto retornou com a comitiva do governador para uma entrevista na Rádio Independente FM. “Nosso governador Paulo Câmara investiu R$ 85 milhões na Adutora do Moxotó e Arcoverde hoje está de parabéns, porque já viveu momentos de crise de abastecimento. Hoje nós sentimos que foi um grande presente que o Governo do Estado deu para nossa população”, enfatizou a gestora municipal.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...