Advertisement

Facebook

Música no Palácio abre a temporada 2019 com tributo a Elis Regina neste domingo

Foto: Maristela Martins

A cantora e compositora Sheyla Costaacompanhada pela Orquestra Matéria Prima, apresenta “Na pele de Elis”, tributo que reúne os grandes clássicos de Elis Regina, neste domingo (17), às 10h, no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A iniciativa, chamada Música no Palácio, é promovida pelo Conservatório Pernambucano de Música mensalmenteEste é espetáculo que abre a temporada 2019 do projeto. 

Recifense e com 23 anos de carreira, Sheyla criou o projeto para homenagear a sua maior referência musical, colocando nas canções também a sua personalidade. O público poderá ouvir os sucessos de Elis como “Fascinação”, “Romaria”, “Como os nossos pais”, “Cais”, entre outros. A voz de Sheyla transpassa sua expressividade, envolvendo o público, que se emociona e canta junto. 

A intérprete iniciou sua carreira internacional e 1997, apresentando o seu trabalho pela França e ao redor do mundo. Em 2008, ela produziu o seu primeiro EP máxi, com cinco faixas, e o segundo com seis músicas no estilo jazz-funk. A cantora conta com a experiência de mais de mil shows feitos por todo mundo, a exemplo da África, Líbano, Nepal e Caribe.
  
Elis Regina é minha maior referência de interpretação e como mulher pois além de defender os direitos femininos ela também levava muito a sério a situação dos artistas na sua época e defendia a classe com muita elegância. Já apresentei esse show no JGE, Manhattan Café, no réveillon do Serrambi Resort e agora unindo-me à orquestra Matéria Prima, que considero a melhor da cidade, tenho a honra de cantar no Palácio das Princesas.O repertório foi escolhido a dedo, relembrando os grandes clássicos que mais marcaram na voz de Elis.Espero estar à altura de tamanho desafio”, destacou   Sheyla. 

Orquestra Matéria Prima é composta por 11 integrantes representativos da cena musical do Recife, em sua maioria de professores de música. O conjunto surgiu com o desejo de apresentar a jovens estudantes e amantes do gênero um repertório agradável, exigente e tipicamente brasileiro, por meio da junção do erudito e do popular. 

Além da experiência em sala de aula, os músicos possuem a bagagem de ter trabalhado em shows e gravações com artistas renomados, como Antônio Nóbrega, Antulio Madureira, Paulo Diniz, Biafra, Gonzaga Leal, Getúlio Cavalcanti, Dalva Torres, dentre outros. 

O PROJETO 

O Música no Palácio foi criado em 2015, em comemoração aos 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música. A ideia era realizar pequenas apresentações musicais, um domingo por mês, no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, e em seguida, as pessoas teriam a oportunidade de aproveitar a visita guiada para conhecer a bela arquitetura da sede do Governo do Estado. “Passados mais de quatro anos do início do projeto, podemos afirmar com segurança, que ele já faz parte do calendário de eventos da cidade. A população ganhou um novo espaço musical, onde é possível apreciar a boa música. Ficamos muito felizes por proporcionar ao público que nos prestigia, música de qualidade, nos mais diversos estilos, seja erudita, popular, vocal ou instrumental, e o que é melhor, música feita por pernambucanos”, comemora a gerente geral do CPM, Roseane Hazin 

SERVIÇO 
PROJETO MÚSICA NO PALÁCIO – Domingo, 17 de março, às 10h, no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, S/N - Santo Antônio). 
Entrada gratuita. 

Mia Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...