terça-feira, 12 de março de 2019

Em Arcoverde, Agentes Comunitários de Saúde recebem Capacitação em Atualização de Vacinas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município, iniciou na manhã desta terça-feira (12), um Curso de Atualização em Calendário Vacinal direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).  A formação foi ministrada pela coordenadora do PNI, Claúdia Cunha, que destacou a importância de cada vacina.
Na oportunidade, os ACS participantes foram orientados a intensificar, durante as visitas domiciliares junto aos moradores, a divulgação de informações sobre as vacinas necessárias para cada faixa etária. O Agente Comunitário de Saúde é o elo entre a Unidade de Saúde e a comunidade, pois está em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde.
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, e vai ser realizado até o dia 15 de março com demais profissionais de várias unidades de saúde.
“A capacitação teve exatamente o objetivo de treinar esses profissionais para fortalecer o atendimento à comunidade e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal. Parabéns a todos pelo envolvimento nesta iniciativa”, destacou a secretária de Saúde, Andréia Brito.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário