Advertisement

Facebook

Programação gratuita anima Garanhuns durante o Carnaval 2019


Garanhuns irá contar com programação durante o Carnaval 2019. A Secretaria de Turismo e Cultura divulgou hoje (22) a grade completa do evento, realizado entre os dias 02 e 05 de março. A festa vai contar com polos nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Euclides Dourado, que receberá uma mistura de ritmos que vai do pop ao jazz. Toda a programação é gratuita.
O Parque Musical vai trazer shows durante os quatro dias do Carnaval, sempre das 15h às 18h. No sábado (02), o show será marcado por artistas que apresentam músicas pop. No domingo (03), será a vez de curtir apresentações da Música Popular Brasileira. Segunda-feira (04), a população vai poder conferir o autêntico forró pé-de-serra. A finalização do Parque Musical será na terça-feira (05), com um repertório de jazz. Para tornar ainda mais atrativa a folia, haverá outra edição da Feira no Parque. O espaço irá oferecer artesanato, plantas e gastronomia diversificada durante os dias de folia.

O primeiro bairro a receber a festa será o Magano, que terá shows a partir das 14h do domingo (03) com a cantora Nathalia Viana, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Léo Banda Show. Um desfile com integrantes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) Heliópolis e do município de Iati, em parceria com a Orquestra Boneco Doido, também promete animar o público. Quem encerra a programação do local é a cantora Carla Marques.
Já a segunda (04), a partir das 14h, será de festa no bairro Boa Vista com o grupo Frevarte, a apresentação “O Som dos Tambores”, comandada por Herick Faustino, Axé Retrô e Legião Brasileira do Samba. A terça de Carnaval começa às 14h, no mesmo bairro, com o Grupo Ousadia, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, Afrofênix, desfile com integrantes dos Cras’s Heliópolis e do município de Iati e Orquestra Metais no Frevo. A cantora Belinha Lisboa será a última atração do polo.
Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia — O Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, também contará com programação gratuita. A primeira edição do Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia terá início no sábado (02) e trará muita poesia, música e artes plásticas. O evento acontece das 11h às 19h e segue até a terça-feira (05).
Bloco das Virgens — O tradicional Bloco das Virgens dará início a temporada de Carnaval na sexta-feira (01), com muita criatividade e irreverência. Criado há 38 anos, o bloco se concentrará a partir das 20h, na avenida Rui Barbosa e depois segue em direção a Praça Mestre Dominguinhos. A folia ficará por conta da banda James Bonde.
Programação alternativa — Ainda na programação das prévias carnavalescas, o Bloco Camisa Azul, criado por moradores do bairro Magano, irá comemorar seus 40 anos de criação na sexta-feira (01), a partir das 19h. Para quem quiser outra opção, além da programação tradicional, o Carnamotofest vai trazer shows de rock entre os dias 02 e 05 de março, a partir das 17h. O evento acontece na Praça Coronel Antônio Vítor, próximo a Praça Mestre Dominguinhos.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...