Advertisement

Facebook

Banda Eddie comemora 30 anos de estrada no palco do Rec-Beat

A banda Eddie, orgulhosamente oriundos de Olinda, leva sua festa de comemoração de 30 anos de estrada para o Rec-Beat. O festival acontece entre os dias 2 a 5 de março durante o Carnaval do Recife.
Formada por Fábio Trummer (Guitarras & Voz), Alexandre Urêa (Percussão & Voz), Andret Oliveira (Trompetes, Teclados & Samplers), Rob Meira (Baixo) e Kiko Meira ( Bateria), a Eddie celebra três décadas de uma mistura legítima de rock, frevo, reggae, surf-music, pop, tudo embalado por uma identidade baseada no chamado “Original Olinda Style”.
A banda começou no final dos anos 1990 agregando ao rock um sotaque muito próprio e referências da cultura urbana popular olindense, sobretudo àquelas vindas da periferia. Esse cosmopolitismo, aliado ao suíngue e shows cheios e carisma, fizeram da Eddie uma instituição da cena independente local. “Temos nossa musicalidade, nosso jeito de compor, tocar e contar nossas histórias. Uma narrativa Original Olinda Style. Um jeito de ver Olinda por todas as cidades, e de ver em todas as cidades as Olindas que elas são! Música com nosso sotaque, mas falando na língua da música do mundo”, diz o cantor e compositor Fábio Trummer.
O grupo lançou oito discos, incluindo clássicos como Original Olinda Style (2002), Metropolitano (2006) e Carnaval do Inferno (2008). Entre os hits estão “Pode Me Chamar”, “Baile Pra Betinha” e outros. No ano passado eles lançaram Mundo Engano, produzido por Pupillo, em que fazem uma releitura das referências do grupo ao longo da carreira.
O Rec-Beat é o palco ideal para uma festa aberta da Eddie, já que o grupo esteve presente em mais de uma edição e tem uma forte relação afetiva com o festival. Juntos compartilham a celebração da diversidade da cultura local e a inquietação de se manter sempre ativo e se renovando.

Além dos 30 anos da Banda Eddie, o Rec-Beat já confirmou a presença da argentina Sofía Viola, que traz uma cultura popular latina em um show vibrante e o afrofuturismo folk da banda curitibana Tuyo. As demais atrações serão divulgadas em breve.
 

Serviço:
Festival Rec-Beat 2019 - 24ª edição 
Data: de 2 a 5 de março de 2019  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Pernambuco
ENTRADA GRATUITA, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO


Tati Pugliesi

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...