Advertisement

Facebook

Acessibilidade é o foco de capacitação voltada para servidores municipais em Garanhuns

Foto: Aquilles Soares

Tiveram início, nesta quinta-feira (28), as primeira aulas do programa Capacita Acessibilidade.A formação acontece na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e tem o intuito capacitar as equipes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social do município, para o atendimento de pessoas com deficiência.

As formações acontecerão mensalmente, e neste primeiro módulo os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foram treinados no uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O conteúdo foi ministrado pelo coordenador da Central de Interpretação Libras, Wender Paulo.

Ao todo, 10 módulos compõem a grade curricular da capacitação, que também vai abordar temas como relacionamento com pessoas cegas, deficiência intelectual, e autismo. “Eu acho muito importante, pois temos a oportunidade de atender aquelas pessoas com maior necessidade, além de nos comunicar melhor e exercer melhor a nossa função”, afirmou o facilitador de oficinas Eguinaldo Silvestre.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...