Advertisement

Facebook

Arcoverde lança calendário de eventos 2019


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 24, o Calendário de Eventos 2019. A prefeita destacou que Arcoverde sabe receber os turistas bem e que isso faz com que as pessoas sempre voltem a cidade. Um calendário como o nosso é muito rico por que traz festas na área de cultura como as sambadas realizadas pelos grupos de coco, os encontros de boi, as pessoas de fora de Arcoverde adoram a nossa tradição. No calendário eventos como o Carnaval, as sambadas dos grupos de coco e o Festival Lula Calixto e o São joão , além de festas religiosas como o centenário da paróquia do Livramento.

O Secretário de Turismo e Eventos , Albérico Pacheco, apresentou mês a mês os eventos que ao acontecerem mais de três anos e terem relevância turística , econômica e cultural fizeram por onde estar no calendário.
BAILE MUNICIPAL
 Waldemar Arcoverde - Dondocas de 2006 - Arquivo Xis Club

O tradicional Baile Municipal acontece no dia 23 de fevereiro e virá com o tema “Das Dondocas do Pôr do sol as Virgens da AABB, Uma História de Carnaval no Baile Municipal”, homenageando o médico Waldemar Arcoverde que por anos foi destaque no Bloco“As Dondocas do Pôr do Sol” e Geraldo da Casa de Peças Roda 4 criador do Bloco “As Virgens” que saiu por mais de 21 anos no bairro do São Cristóvão.
A Orquestra Super Oara foi a primeira atração confirmada pela prefeitura no evento.
Geraldo e seu filho Adan 
Albérico ainda destacou o Carnaval Folia dos Bois que acontece de 02 a 05 de março tendo como destaque o desfile da Troça do Zé Pereira que acontece no sábado , dia 02 e o desfile das troças carnavalescas no boiódromo na Praça da Bandeira. Além de shows que ainda serão confirmados.
O SÃO JOÃO 2019
O tão aguardado São João de Arcoverde este ano , acontece entre 21 e 29 de junho e deve homenagear os sanfoneiros arcoverdenses. A Prefeita Madalena Britto deve anunciar a estrutura , homenageados e provavelmente atrações já confirmadas em março para que as pessoas já possam se organizar para vir dançar forró na cidade. Dentro da programação do evento deve acontecer inclusive um encontro de sanfoneiros. Além da já tradicional Caminhada do Forró prevista para o dia 23 de junho.

A diretora do Comitê Gestor de Eventos de Arcoverde, Andreia Britto, disse que esse é mais um ano de muito trabalho; destacando algumas ações junto ao governo do estado que irão auxiliar na realização de ações na área de turismo e eventos para atrair as pessoas para  a cidade e gerar emprego e renda.
O vice prefeito, Wellignton Araújo, falou da importância econômica dos eventos nas mais diversas áreas para Arcoverde, falando do crescimento que alguns eventos tiveram nos últimos anos com apoio do município.
Em 2019, dois eventos passaram a integrar o calendário de eventos, a Feira Literária do Sertão – Felis, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde, e a mostra de artes " A Vapor", realizada pela Estação da Cultura.
O calendário deste estar disponível a população no site da prefeitura à partir desta sexta-feira, 25 de janeiro.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...