Advertisement

Facebook

Mais de 80 alunos finalizam curso de formação de guarda municipal em Garanhuns

Foto: Aquilles Soares

Após dois meses de atividades, na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), foi encerrado na última sexta-feira (21), o curso de formação de guarda municipal em Garanhuns. Um grupo de 85 alunos participou de todo processo de treinamento, que é uma das etapas obrigatórias para atuação como guarda no município de Garanhuns. Todos aspirantes a guarda municipal vão ainda, participar de uma prova final, que será aplicada no dia 03 de janeiro de 2019.

Os alunos foram divididos em duas turmas, e participaram de aulas teóricas e práticas, nos períodos da manhã e tarde, totalizando 476 horas de atividades. Nove professores estiveram responsáveis pelos conteúdos abordados, entre aulas de defesa pessoal, condicionamento físico, técnicas de abordagem, treinamento com teaser (arma de choque não letal), situações de risco e blitz. Também houveram palestras com autoridades de trânsito, profissionais da área de saúde e da Secretaria da Mulher de Garanhuns. “A grade curricular foi uma das mais completas, além disso, todos os professores elogiaram o trabalho da guarda municipal em Garanhuns, que é tida como referência para todo o estado”, explica a coordenadora do curso, Jessyca Nunes.

A ementa seguiu as políticas estabelecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O intuito é de que os futuros profissionais possam garantir a segurança patrimonial e da população no município por meio do policiamento ostensivo, como explica o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira. “O curso é fundamental, pois nele todos os alunos são preparados de acordo com o que é preconizado pela Senasp, observando também a nossa legislação municipal. Durante esses dois meses todos puderam conhecer as particularidades de Garanhuns para poder assim, prestar o melhor serviço em prol da população”, afirmou.

A formatura das turmas acontecerá 23 de janeiro, no auditório da Aesga. “Eu e todos meus companheiros estamos muito gratos por ter vivenciado esse curso de alto nível, com uma das melhores equipes que faz parte da segurança pública de Pernambuco. Estamos realmente capacitados e preparados para exercer nossas atribuições como guardas municipais em Garanhuns”, declarou Rogério Santos, um dos alunos do curso.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...