Advertisement

Facebook

Eleições 2018 : Conheça alguns dados da corrida eleitoral




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 7.218 candidaturas para a Câmara dos Deputados. Desse total, 31,6% são mulheres, 41% se declaram como pretos ou pardos e 37 deles são indígenas candidatos a deputado federal. Em Pernambuco 655 pessoas disputam vaga para a Assembléia Legislativa.

Candidatos à Presidência

Serão 13 candidatos a presidente da República, Álvaro Dias, do Podemos; Ciro Gomes, do PDT; Geraldo Alckmin, do PSDB; Guilherme Boulos, do Psol; Henrique Meirelles, do MDB; João Amoedo, do Novo; João Goulart Filho, do PPL; José Maria Eymael, da Democracia Cristã; Marina Silva, da Rede; Vera Salgado, do PSTU, Cabo Daciolo (Patri-RJ), Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e Luiz Inário Lula da Silva (PT).

O PT registrou Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente e Fernando Haddad como vice, mas o Movimento Brasil Livre e a Procuradoria Geral da República apresentaram questionamentos ao TSE por que Lula está preso e condenado em segunda instância, o que pela lei da Ficha Limpa , o impede de ser candidato. 

Candidatos ao Governo de Pernambuco

Em Pernambuco , disputam o mandado para o Governo do Estado, Ana Patrícia Alves (PCO), Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL), Julio Lossio (Rede), Maurício Rands (PROS), Simone Fontana (PSTU) e Paulo Câmara (PSB) que busca a reeleição.

Estamos em um ano importante para nosso país. Nunca foi tão importante votar de forma consciente, votar em candidatos que tenham a ficha limpa, que tenham feito pelas nossas cidades e estados e de modo particular, aqueles que de fato queiram fazer pelo povo.
Não venda seu voto! Vote consciente! Se elegermos as pessoas erradas novamente, teremos mais 04 amargos anos neste país e não poderemos reclamar disso. Pensou em votar alguém? Puxe a ficha! Existem bons políticos , acredite.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...