quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ecretaria de Saúde de Arcoverde promove capacitação para início de Ouvidoria

Foto: Emerson Thiago
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde realizou em sua sede, na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, capacitação para a implantação de Ouvidoria, que em breve fará parte das atribuições da repartição pública municipal. Com palestra de Jadiael Alexandre de Souza, superintendente de Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde, a atividade contextualizou para os servidores públicos de saúde tópicos relacionados à implantação de uma ouvidoria municipal, em parceria com a rede do segmento já existente em Pernambuco.
“Atualmente, temos oito ouvidorias em hospitais da Região Metropolitana do Recife, além de interlocutores de todas as gerências do Estado, responsáveis por atender demandas da rede em todas as UPAS e demais unidades conveniadas. E falta ampliar o serviço de ouvidorias municipais de saúde, porque a iniciativa precisa partir especialmente dos municípios”, frisou Jadiael Alexandre, durante a realização da palestra.
Além de apresentar a equipe que fará parte da iniciativa na Secretaria Municipal de Saúde, a atividade abordou e esclareceu dúvidas sobre assuntos como competências da ouvidoria, plano de ação, características fundamentais do ouvidor e da equipe, fluxo de trabalho, classificação das demandas, sigilo ou anonimato de denúncias enviadas ao setor direto de ouvidoria, entre questões também interligadas a estruturação de ouvidoria no Sistema Público de Saúde – SUS.
“Para a implantação de uma ouvidoria de saúde em Arcoverde, que é sede de região e já possui cerca de  72 mil habitantes, nós temos por intuito atender melhor a população e diagnosticar alguns problemas que em muitos casos a gestão pública municipal não consegue identificar”, ressaltou a secretária de Saúde, Andreia Karla. “Brevemente, estaremos divulgando quando será a inauguração deste importante serviço para a melhoria do atendimento em nosso município”, comentou Andreia.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário