domingo, 22 de julho de 2018

Helton Moura celebra 15 anos de Carreira no Festival de Inverno de Garanhuns



O cantor, compositor e ator arcoverdense, Helton Moura se apresenta no Festival de Inverno de Garanhuns, no próximo dia 26 de julho, no Polo do Som da Rural. Na bagagem o repertório intitulado "Helton Moura 15 anos ". " Vou levar para o Festival o show "Helton Moura 15 anos", onde eu comemoro 15 anos de carreira. Esses 15 anos completou-se exatamente no São João de Arcoverde, então até o fim do ano estarei com esse show. Eu estou debutando, sou debutante (risos). E me sinto assim como se estivesse acabando de começar. Em uma nova fase, um novo momento, um pouco mais maduro. E que maravilha foi lançar esse show de celebração, de vibração e de recomeço no São João de Arcoverde, com um show belíssimo, por que o show foi lindo, a cantiga das pessoas, a troca. E na seqüência ele vai para o FIG, que sempre foi uma referência de grande festival, uma referência de arte nacional e internacional, e pra gente que é de ladinho de Garanhuns, de Arcoverde, o FIG sempre foi pra gente um evento especial como o São João da nossa cidade, é feito o carnaval do estado da gente. Né isso? O FIG é muito especial. Esse show terá a participação especial de Vertin, como nos velhos tempos. E eu estou muito feliz por fazer esse passeio pela minha carreira. E o Palco do Som da Rural, se tornou esse espaço bem alternativo que vem abraçando os artistas e ganhou uma dimensão muito maior desde a sua criação. Eu fico muito feliz em dividir essa alegria contigo que é uma amiga e da minha cidade.


Helton já participou de espetáculos teatrais como FEDERIKA: O ARLEQUIN GUERRILHEIRO, de Jomard Muniz de Britto (adaptação e direção Vavá Schön-Paulino) e do recital/espetáculo de lançamento do premiado livro GEOGRAFIA ÍNTIMA DO DESERTO, de Micheliny Verunschk.
Em 2010, lançou o CD Maquete Sonora com o grupo HELTON MOURA E O CAMBAIO, assinando a produção do disco e do show intitulado Pós-ficcional que ganhou o prêmio Sonar PE 2011 - categoria RIZOMA.
Emprestou sua voz em duas faixas do CD Filhosofia – Vertin Moura. Participou do show Fábrica de Canções da cantora e compositora Isabela Moraes, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos; e do show do cantor pernambucano Almério, no Abril Pro Rock 2015. Fez direção musical do EP do grupo Mexidinho, com algumas apresentações conjuntas. Junto com a parceira Olivia Fancello (Mexidinho) foi selecionado para compor a Coletânea Recife Lo-fi Volume IV (2014 - 2015) que tem artistas garimpados de todo o Brasil e do exterior incluindo países como EUA, Portugal e França.
Participou do Gerações Musicais encontrando-se com o cantautor Valdir Santos na Galeria Arte Plural.
Em 2017 , lançou o seu primeiro EP intitulado CÍRCULO, que teve músicas como " Singela", " Pra Juju", " Círculo" e Canção" e Ogisnoc oân ue Euqa.
Helton Moura se apresenta, no Som da Rural no dia dia 26 de julho, as 21h30.
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário