quinta-feira, 26 de julho de 2018

Emicida apresenta " 10 anos de Triunfo " em Garanhuns.


O rapper Emicida, traz a Garannhuns, nesta quinta-feira, 26 de julho, o show do DVD "10 Anos de Triunfo". O show traz várias músicas de sua carreira e uma inédita, "Todos os Olhos em Nóiz". A letra, que aborda a temática do racismo, conta também com a participação da MC Karol Conka.

O próprio Emicida conta o que inspirou a composição: "Quando você tem a pele escura, não importa onde você vá, todos os olhos estão sobre você, às vezes te desacreditando, às vezes esperando que você faça algo errado. Nunca passamos batido, principalmente em lugares bacanas, frequentados por gente rica. Ali isso se intensifica, se multiplica por mil. E o que fazemos? É tipo aquele funk da Valeska Popozuda, ‘Late que Eu tô Passando’. Pensamos: olha mesmo! Isso não me assusta porque desde quando eu não era nada vocês já faziam isso, então já que vocês não vão tirar os olhos de nóiz, eu vou brilhar pra cegar, bater de frente mesmo e estar em todos os lugares bons que julgam não ser pra alguém como eu".

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida". Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que Leandro era um "assassino", e que "matava" os adversários através das rimas. Mais tarde, o rapper criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A. (Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte). 

Confira um pouco do que acontece no Palco Mestre Dominguinhos na noite de hoje:


Marcus Cesar e Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário