quarta-feira, 25 de julho de 2018

Forró deu o tom da noite no Festival de Inverno de Garanhuns


Uma noite para mostrar o poder do forró. Foi assim, a noite de terça-feira, no Festival de Inverno de Garanhuns. Em noite de frio, chuva e Praça Mestre Dominguinhos lotada, o forró esquentou a noite fria que marcava 14º na terra da garoa, que contou com as apresentações de Nando Azevêdo, Petrúcio Amorim, Fábio Carneirinho e Santanna o Cantador.
Quem abriu a noite foi o forrozeiro garanhuense Nando Azevêdo, que gravou um DVD em homenagem aos seus 10 anos de carreira. Nos bastidores , Nando falou sobre a carreira e sobre se apresentar no FIG. " Amannda, ouvir de você que estamos mais maduros é uma alegria, por que você nos acompanha ao longo desses dez anos. A gente começa a trabalhar e vai ajustando o repertório, a formatação da banda. Começa a ouvir os amigos e vai evoluindo . E gravar um DVD no FIG , é uma alegria. E hoje eu tive a emoção de ver um fã clube no pé do palco com cartazes e fotos minhas. São os frutos que a gente vai colhendo e que nos alegra muito." O cantor apresentou um repertório com uma mistura de forró, frevo e maracatu.


A segunda atração da noite, foi o cantor e compositor Petrúcio Amorim. Com 33 anos de carreira e uma bagagem imensa de composições, o cantor subiu ao palco e foi acompanhado por um imenso coral que lotava a Praça Mestre Dominguinhos. No repertório, clássicos da sua carreira como " Anjo querubim", " Tareco e Mariola", " Meu Cenário" e " Confidência". 


O cantor , compositor e instrumentista, Fábio Carneirinho foi a terceira atração da noite  a levantou o público ao cantar “Vai boiadeiro que a noite já vem/Guarda o teu gado e vai pra junto do teu bem” e dizer “Viva Luiz Gonzaga! Viva Dominguinhos! Viva o forró nordestino!” No repertório , músicas como " Pagode Russo", do arcoverdense João Silva além de um repertório autoral.


Em meio a chuva que caía na noite fria, Santanna o Cantador, esquentou ainda mais a noite e colocou a praça pra forrozar ao som do repertório com músicas como " Tamborete de forró", " Doidin por você", " Lembrança de um beijo" e " Se tu quiser". 

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário