quinta-feira, 26 de julho de 2018

Centro de Acolhimento recebe crianças e adolescentes durante 28° Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Camila Queiroz
Com intuito de promover a proteção social para crianças e adolescentes, durante os dias em que Garanhuns recebe o 28° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria Conselho Tutelar, disponibiliza um Centro de Acolhimento destinado aos jovens que apresentam algum tipo de vulnerabilidade no evento. O local funciona até o próximo sábado (28), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 20h e segue até o fim dos shows no palco da Praça Mestre Dominguinhos.

No local atuam educadores sociais, que atendem em média 15 crianças e adolescentes. Também são disponibilizados lanches, colchões, cobertores, e materiais sócios-pedagógicos para conforto dos beneficiados. O Centro também recebe os filhos dos comerciantes de alimentos e bebidas e demais profissionais cadastrados, que estão trabalhando durante os shows na praça.

Durante a noite, se alguma criança ou adolescente for encontrada em situação de risco ou vulnerabilidade, será convidada pela equipe da pasta que atua na Praça, a permanecer no Centro de Acolhimento, até que sejam tomadas as providências para cada caso.

Aquilles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário