sexta-feira, 27 de julho de 2018

Arcoverde recebe em agosto a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite 2018


Entre os dias 6 e 31 de agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs da cidade de Arcoverde, estarão disponibilizando para crianças na faixa etária entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias, as vacinas contra o Sarampo e a Poliomielite de 2018. As equipes de enfermagem das referidas unidades, já se encontram devidamente prontas para a imunização do público infantil.
As estratégias da Campanha Nacional objetivam manter elevada a cobertura vacinal contra o Sarampo e a Poliomielite nos municípios, visando eliminar o vírus circulante em todo o Brasil. “Além das UBSFs fixas de Arcoverde, disponibilizando a vacinação durante o período da campanha, também teremos o Dia D de divulgação e mobilização nacional da vacinação, que acontece no próximo dia 18 de agosto (sábado). Nesta data, contaremos com uma tenda de apoio disponível ao público infantil, na Praça da Bandeira, centro da cidade”, adiantou a enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Município – PNI, Cláudia Cunha Bezerra.
“A nossa população alvo a ser atingida pela vacinação é de 95%, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Arcoverde tem um público alvo atingir em um total de 4.577 crianças, nas faixas etárias de 1 e menores de 5 anos de idade, no referido período da Campanha Nacional de Imunização”, ressaltou a coordenadora do PNI de Arcoverde. “A campanha no Estado de Pernambuco não contempla o público adulto, conforme nota técnica recebida através do Ministério da Saúde”, informou.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário